Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Grupo de amigos que tem em comum a prática de BTT, aliando o espírito de aventura ao companheirismo, fazendo deste desporto uma forma de estar. Encontro - aos domingos, 8h30m, Sagittarius Café (junto correios Alfena)
Domingo a prometer chuva, na hora combinada um grupo de decididos amantes do BTT prepara-se junto do Café Sagittarius para mais um passeio BTT, a ideia era tentar encontrar a nascente do Leça, no GPS carregados alguns trilhos que tudo indicava nos levariam até ao nosso destino, e lá partimos para mais uma aventura.
Fase inicial feita em estrada, pois o trajecto previsto tinha um elevado nº de Km 48,5 e a ideia era chegar rápido e no regresso aproveitar o máximo de trilhos, assim só 10 km passados entramos em terra e que trilho meus caros, uma subida de cortar o fôlego que nos conduzia até ao Monte Córdoba e nos fazia curtir a conhecida descida em pedra granítica.
Nesta subida, aconteceu-me o que nunca me lembro de ter-me acontecido, uma quebra de tensão deixou-me completamente sem forças e só com a ajuda do Paulo e do Roberto consegui fazer uma boa parte dela, de tal forma que até a pé e sem Bike me era difícil progredir.
Reunido o grupo a meio da subida e após algum tempo de paragem tentei prosseguir e felizmente pouco a pouco as forças voltaram, chegados ao topo tal como referi aguardava-nos a deliciosa descida da zona granítica, seguida da zona de acesso à aldeia de Santa Luzia, onde efectuamos paragem para reforço alimentar e hidratação. Continuamos em direcção à aldeia de Redundo, altura em que a chuva se tornou torrencial, pelo optamos por voltar à base e cortar caminho sem realizar a programada VISITA, a opção foi cortar a direito subindo um pequeno monte que nos conduzia ao inicio da tal malfadada SUBIDA, felizmente desta vez feita a descer, ( bem perigosa, mas deliciosa ), no final desta optamos novamente pelo trajecto de estrada, pois a chuva continuava torrencial.
Nesta altura já me sentia bem melhor e quando um grupo de estrada nos alcançou, eu, o Maia, o Meireles e o Roberto aumentamos o ritmo e seguimos na roda durante cerca de 1,5 km, chegando a rolar a 43 km/h.
Grupo reunido no Sagittarius e lá voltamos a casa com a certeza de num futuro próximo repetir-mos este passeio que nos deixou com alguma tristeza, pois o mau tempo não permitiu a realização do nosso intento.
Participaram o Paulo, Nuno Danone, Nuno Maia, Roberto, Fernando, Meireles e my self Gaspar.
Até um próximo passeio,
Gaspar Moreira