Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Grupo de amigos que tem em comum a prática de BTT, aliando o espírito de aventura ao companheirismo, fazendo deste desporto uma forma de estar. Encontro - aos domingos, 8h30m, Sagittarius Café (junto correios Alfena)
Sem Medo da chuva, fomos poucos mas bons e divertidos.
O dia de ontem anunciava mau tempo, mas o previsto assalto aconteceu e segundo alguns participantes aconteceria mesmo que chovessem torrencialmente latas de salsichas
Desta vez contamos com a participação do Carlos (do resturante os Ripolins ) e de um amigo o Sérgio, que nos acompanharam nesta curta e atribulada aventura em terras da Feira, tal como previsto 8.45h e oito elementos estavam preparados para mais um passeio BTT. A ideia era fazer um trajecto com partida da zona Industrial do Casalinho, passar pelo Castelo da Feira e curtir alguns dos trilhos do Euro Parque, mas tal como na passada semana os planos foram alterados por um imprevisto, que acabou por nos obrigar a cortar uma boa parte do passeio e a improvisar um trajecto alternativo.
Depois de um inicio prometedor em que curtimos alguns trilhos de Lourosa e chegados aos trilhos de S. João de Ver, sem nenhuma razão aparente o dropout da bike do Roberto parte e começa aqui a segunda parte da nossa aventura de hoje, ele não tem um de reserva e colocar a bike em single speed só nos faria ter de regressar, assim e como o dropout da Tomac é semelhante ao da Lapierre optamos por tentar reparar a avaria com essa adaptação.
Começamos por retirar o bocado que estava preso no quadro, ( tarefa que se revelou difícil pois ao partir o parafuso de fixação ficou empenado ), com ajuda de uma lima obtida pelo Carlos num conhecido da zona, trabalhamos com alguma dificuldade a peça de maneira a que fosse possível coloca-la na bicicleta do Roberto. Muita galhofa depois ( 1h e 30m para ser mais preciso ), reparação bem sucedida, lima devolvida e lá seguimos até á Feira, passagem pelas escadas do Tribunal, e subida ao Castelo para as fotos da praxe.
A avançada hora não permitiu mais que curtir a descida pela mata envolvente, e um improviso de trajecto de volta para que não fosse exactamente o contrário do já efectuado.
Em suma acabamos por fazer cerca de 25 km dos previstos 40, mas o Castelo foi conquistado, e fica prometido que na próxima fazemos os trilhos que faltam.
Malta presente:
Gaspar, Roberto, Paulo, Eduardo, Domingos, Meireles, Carlos e Sérgio.
Fotos »» Clicar na Bandeira
Abraço a todos,