Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Grupo de amigos que tem em comum a prática de BTT, aliando o espírito de aventura ao companheirismo, fazendo deste desporto uma forma de estar. Encontro - aos domingos, 8h30m, Sagittarius Café (junto correios Alfena)
Sábado, 14 de Abril, alerta amarelo em quase todo o país... mas nem isso nos impediu de seguirmos viagem, bem cedinho, rumo a mais um passeio de btt. Respondendo ao convite do Jorge Leite, rumamos até Celorico de Basto para um passeio organizado por ele, com a ajuda do Luis e amigos da zona (gente porreira).
Juntaram-se a nós, Bttalfenense, alguns elementos de outros grupos, “MaiaBtt Team” e “BttTrilhos do Zêzere”, Santa Marinha do Zêzere, Baião, amigos e colegas do Vítor Miranda, que na sua maioria para além de praticantes de BTT, são também Bombeiros Voluntários. O dia prometia não fosse a forte chuvada com que fomos recebidos, mas eis que o Santos (Quedas) intrépido praticante, nos lembrou que BTT significa também Betetistas de Todo o Tempo, e, que se queríamos praticar ciclismo só com bom tempo, deveríamos ser cicloturistas. Neste Caso, não disfrutaríamos das belas paisagens e desafios que as serras Portuguesas nos colocam. Perante tamanha coragem (talvez inspirada pela presença da filha, a melhor praticante de XC do BttAlfenense) lá nos equipamos e seguimos viagem. O aquecimento foi assim feito á chuva ao longo da antiga via férrea (linha do Tâmega) que ligava Amarante a Vila Real. Mais à frente, entramos no “monte”, disfrutando de fabulosos e variados trilhos, quer pela sua beleza paisagística (tendo o rio Tâmega em fundo) quer pelo seu relevo e piso, propiciando uma variada heterogeneidade de experiencias, e algumas quedas onde se destacou mais uma vez o Vítor Licínio exímio praticante (...tens de dar umas aulas ao Meireles!). De realçar, a receptividade, em alguns locais, onde fomos brindados com musica e foguetes...(...ou seria coincidência?!?!?!?). Foram 35 km muito bem passados, sempre acompanhados por um competente repórter fotográfico (Jorge Leite), finalizados por uma longa subida em estrada, ideal para abrir o apetite para o almoço. Banho tomado, nas piscinas, amavelmente cedidas, bicicletas arrumadas, e, lá seguimos para o ataque ao galo e para o convívio que se impõe e deseja nestas ocasiões. Café acompanhado, por quem o desejou, do complemento energético, ficando a promessa de novos encontros. Depois, rumo a Alfena ( de carro…..) Excelente organização, excelentes trilhos, excelente convívio…. Repórtagem, Eduardo Sousa; Imagem, Paulo Miranda, Jorge Leite