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“PASSEIO BTT DOS REIS – ALFENA, terra do brinquedo…”

REGULAMENTO GERAL

 

 

Nota de boas-vindas,

Olá,                      

Começar por vos dar as boas-vindas a Alfena para mais uma edição do carismático “Passeio btt dos Reis – Alfena, terra do brinquedo…”, após dois anos de interregno, agradecendo a vossa confiança.

Como é do conhecimento de todos, ou maioria, trata-se de um evento de lazer, sem cariz competitivo, onde desejamos aliar a prática desportiva saudável ao espírito de camaradagem. Julgamos que a prática desportiva, pode, e deve, ser acompanhada de atitudes construtivas que desenvolvam e facilitem saúde e estados de ânimo positivos.

Esperamos, acima de tudo, que se divirtam.

 

Ponto 1 - Organização

  1. O “Passeio BTT dos Reis – Alfena, terra do brinquedo…” realiza-se no dia 8 de Janeiro de 2023, uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Alfena, Atlético Clube Alfenense, e o apoio do BTTalfenense.
  2. O “Passeio BTT dos Reis – Alfena, terra do brinquedo…” insere-se na categoria de lazer, sem cariz competitivo, não havendo contagem de tempos. 
  3. O Secretariado será no Centro Cultural de Alfena, entre as 7h45m e as 8h45m, onde será entregue o frontal.
  4. A Partida para ambos os percursos será às 9h00m, no mesmo local. O encerramento do passeio será às 13h00m
  5. Os banhos serão no pavilhão do Atlético Clube Alfenense.

 

Ponto 2 - Participantes

  1. Podem participar no Passeio pessoas de ambos os sexos, devendo os menores (<18 anos) apresentar termo de responsabilidade devidamente assinado pelo seu encarregado de educação, autorizando a sua participação no evento.
  2. Todo participante deve ter consciência se a sua preparação física é adequada ao percurso apresentado, quer ao nível da distância e altimetria.
  3. As bicicletas, sua manutenção e guarda, são da responsabilidade de cada participante. 
  4. O transporte para o ponto de partida e de chegada do passeio, assim como para o dos banhos, é exclusivamente da responsabilidade do participante.
  5. Cada participante é responsável pela veracidade dos dados submetidos aquando da sua inscrição no “Passeio BTT dos Reis – Alfena, terra do brinquedo…”. 
  6. Cada participante deve dar baixa no final do passeio, onde serão entregues as senhas para o reforço.

 

Ponto 3 - Inscrições

  1. O Passeio está limitado a 300 participantes. Este número poderá ser alterado pela Organização até ao dia da prova, sem aviso prévio. 
  2. O valor da inscrição é de 10 Reis e inclui:
  • Frontal;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • Reforço líquido (água);
  • Bifana + Mini;
  • Fatia de Bolo Rei + Cálice de Porto
  • Acesso às zonas de banhos e lavagem de bicicletas.

 

  1. Para participar no passeio basta preencher o formulário no link:  Passeio BTT dos Reis 2023 (google.com)

O pagamento da inscrição tem de ser efetuado dentro do prazo limite. Após o encerramento das inscrições não garantimos que seja atribuído dorsal nem a participação no evento. 

  1. A lista dos inscritos estará na página do grupo BTTAlfenense no Facebook e no blog bttalfenense.blogs.sapo.pt, e será atualizada todos os dias.
  2. Qualquer cancelamento da inscrição não dará lugar à devolução do valor pago. 
  3. A inscrição é pessoal e intransmissível. 
  4. O frontal identificativo do participante deve ser afixado na bicicleta, em zona bem visível.
  5. As inscrições encerram no dia 31 de Dezembro de 2022, às 23h59m ou quando se atingir o limite máximo de 300 participantes com inscrição validada.  

 

 

 

Ponto 4 - Jurisdição

  1. Todos os participantes, ao efetuarem a sua inscrição, aceitam e aderem, sem restrições, ao presente Regulamento.
  2. À Organização do “Passeio BTT dos Reis – Alfena, terra do brinquedo…”, não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a doenças e acidentes e suas consequências, quer tenham sido causados pelos participantes, quer hajam sido estas as vítimas, quer provenham ou não do veículo concorrente. Do mesmo modo não será imputada à Organização qualquer responsabilidade, quanto às consequências de infração às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual deverá ser suportada pelos infratores.
  3. A organização não se responsabiliza por qualquer extravio ou avaria que possam afetar as bicicletas ou outros equipamentos dos participantes. O participante iliba a organização da responsabilidade por qualquer perca ou deterioração de objetos pessoais, em qualquer circunstância.
  4. A organização não poderá ser responsável, por qualquer problema de saúde ou doença súbita, que ocorra, antes, durante ou mesmo após o evento, pelo que o participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova em que se inscreve.

 

Ponto 5 - Passeio

  1. O Passeio será composto por dois percursos, guiados por GPS.

Um mais curto, com nível de dificuldade média, e outro mais longo, com nível de dificuldade alto.

Deverá escolher o percurso de acordo com o nível de dificuldade exigido.

Ambos os percursos percorrerão estradas, caminhos florestais e rurais, com algumas zonas técnicas, estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que os participantes deverão respeitar as regras de trânsito.

Aconselhamos velocidade moderada, por forma a evitar contratempos como quedas e avarias mecânicas

Os track GPS serão enviados aos inscritos validados dois dias antes do evento.

Serão disponibilizados números de contacto de elementos da Organização, em caso de necessidade.

Aconselhamos velocidade moderada por forma e evitar contratempos, como quedas, avarias, etc.

  1. Devido ao facto de algumas partes do trajeto serem partilhadas com a circulação automóvel, os participantes deverão cumprir escrupulosamente as normas em vigor relativas à circulação rodoviária, nomeadamente o Código da Estrada e sua Legislação Regulamentar. 

 

 

 

Ponto 6 – Comportamentos e Equipamentos

  1. A organização reserva-se o direito de efetuar alterações nos percursos caso haja motivos que o justifiquem ou ponham em causa a segurança dos participantes. 
  2. O uso de capacete devidamente colocado é obrigatório durante todo percurso do passeio. 
  3. É dever do participante prestar auxílio em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
  4. Não danificar áreas privadas ou cultivadas.
  5. Ter uma atitude ecológica e não atirar embalagens, e outros detritos para o chão.
  6. Estar munido de ferramentas e algum material de substituição.

 

Ponto 7 - Dúvidas e omissões

  1. Os casos omissos e as dúvidas existentes neste Regulamento serão resolvidos pela Organização. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:30



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